sábado, 13 de setembro de 2008

Tesouros Escondidos...

Assisti aos dois filmes da série "A lenda do Tesouro Perdido", com Nicolas Cage. Gosto da característica principal do personagem Benjamim Gates de saber tudo sobre história, conhecendo fatos que quase ninguém conhece... Esse conhecimento, associado a um raciocínio rápido e claro tornam Gates um super caçador de tesouros.

Gates conhece a história, é determinado e cheio de confiança em seu potencial. É apaixonado pelo que faz e acredita com tanta força em seus ideais que convence a todos os amigos a participar de suas aventuras. Ele é comprometido e consegue, no filme, um comprometimento extremo de seus pares. Entendo que muito mais que o tesouro, para Gates, o que importa é a busca. E nós, os que acompanhamos suas aventuras do sofá de casa, vibramos com a busca e chegamos mesmo a lamentar quando o tesouro é encontrado, pois isso indica o fim das séries de descobertas espantosas e da linha de racício vivo e ágil dos personagens Gates, Abigail e Riley...

Pensando em tesouros DE UMA OUTRA FORMA podemos esquecer ouro, jóias e diamantes. Pense no tesouro único e valioso que cada pessoa é. Assim como nos filmes, estes tesouros fantásticos que são as pessoas muitas vezes estão escondidos, e é preciso conhecer a história, conhecer o passado delas, ligar os pontos desconexos da vida, das contrariedades, das tristezas e dos desafios, da alegria e das vitórias para encontrá-los. É preciso ter um raciocínio claro, uma percepção fina e uma verdadeira paixão pela busca...

Esta semana tive a oportunidade de ver o primeiro brilho dourado de um tesouro que estava escondido há algum tempo. Uma pessoa cheia de potencial, um tesouro valioso enterrado sob uma carga de culpa, de baixa auto-estima, de frustrações e lembranças ruins do passado... Me senti muito, muito feliz em agir como um Gates da vida real... O que fiz para encontrar este tesouro? Algo muito próximo daquilo que o personagem de Nicolas Cage fez no filme: acreditei nele!
Veja as pessoas DE UMA OUTRA FORMA. Olha pra elas como o tesouro que elas verdadeiramente são. Descubra o valor infinito que cada uma delas tem. Decida usar seu conhecimento, sua paixão para buscar estes tesouros. Pode acreditar que você vai se sentir muito mais vivo, muito mais vibrante, e muito mais rico também. Pense nisto.



Nenhum comentário: